Engenharia de Produção

Visão sistêmica

A marca do currículo da Engenharia de Produção da UFMG é a flexibilidade

eng_prod.jpg

“A UFMG é considerada uma universidade de ponta para grandes empresas de consultoria, que reconhecem o bom desempenho dos alunos da Engenharia de Produção”.

A afirmação é do professor João Martins da Silva, coordenador do curso da UFMG. Segundo ele, o foco da universidade é formar profissionais com uma “visão sistêmica”, cada vez mais exigida pelas empresas que contratam os engenheiros de produção, em busca de qualidade e produtividade.

O estudante pode escolher entre o bacharelado, com uma formação genérica pré-definida, e a formação complementar, que é oferecida em quatro modalidades: mecânica e eletroeletrônica; processos químicos e siderúrgicos; aberta, que pode ser direcionada pelo próprio aluno, com a orientação de um professor; ou livre, que corresponde à combinação do bacharelado com as três modalidades de formação complementar.

Em 2009, o curso vai ter um incremento de 10 novas vagas, viabilizadas por meio do Reuni, o Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Com isso, passa a oferecer 90 vagas no período diurno, com duas entradas semestrais.

setaVagas ofertadas: 90 vagas, com duas entradas por semestre

setaModalidade: Bacharelado

Turno: Diurno

width=Duração do curso: 5 anos