A fim de discorrer sobre os caminhos acadêmicos para quem quer estudar na França, a embaixadora universitária da França na UFMG, Patrícia Campos de Freitas, realizará palestra sobre o CampusFrance voltada para os estudantes das áreas de engenharia e ciências exatas da Universidade.

Na ocasião, serão abordadas a estrutura do ensino superior francês, a cooperação universitária entre França e Brasil, a equivalência de diplomas e créditos e alguns dispositivos de financiamento de estudos (bolsas).

A palestra ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 12h00, na sala de seminários 1012 da Escola de Engenharia.

Posteriormente, serão realizadas outras palestras direcionadas aos cursos de outras áreas de estudo.

Data: 24 de setembro

Local: Sala de seminários 1012, Escola de Engenharia

Horário: das 12h às 13h.

CampusFrance

Presente no Brasil desde 1998, o CampusFrance é um serviço vinculado aos Ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores, que tem como objetivo promover o ensino superior francês.

Atualmente, é uma das principais fontes de informação aos brasileiros que têm interesse em estudar na França, além de ser um procedimento pré consular obrigatório para obtenção do visto de categoria estudante.