Nesta segunda-feira, 13/05/13, o grupo Australian Technology Network of Universities (ATN), que representa as universidades tecnológicas da Austrália, realizou uma palestra no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, campus Pampulha. A representante do ATN, Daniella Faber, apresentou as instituições que participam do edital do Programa Ciência sem Fronteiras para orientar as escolhas dos alunos interessados.

O ATN é o grupo das cinco universidades com perfil inovador e empreendedor da Austrália.  As instituições são: Curtin University, University of South Australia, Queensland University of Technology, University of Technology Sydney e RMIT University. Com grande foco em tecnologia e inovação, essas universidades possuem cursos de alta qualidade e reconhecimento internacional.

Na palestra, a representante da ATN, Daniella Faber, mostrou alguns detalhes de cada uma das universidades participantes, informações gerais sobre o Programa Ciência sem Fronteiras e espaço para sanar as dúvidas dos alunos participantes do evento.

Alexandre Paiva, estudante de Sistema de Informação, foi à palestra para conhecer mais sobre as instituições australianas que, segundo ele, o interessam devido o idioma do país ser inglês e achar interessante o que ele já viu sobre as universidades na internet. Já Igor Tadeu é aluno do curso de Química da UFMG e foi realocado para a Curtin University pelo Programa Ciência sem Fronteiras. “A expectativa é muito grande, a universidade é conceituada na área do meu Curso e a cidade é muito boa”, diz Igor, que foi ao evento para tirar dúvidas sobre as etapas finais do processo.

No site www.australiancentre.com.br ou pelo e-mail cienciasemfronteiras@australiancentre.com.br os interessados podem conhecer  mais sobre as universidades do grupo ATN.