A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG torna pública a convocação para etapa de avaliação documental do programa ESCALA POSGRADO 2019 da AUGM.

Considerando que o número de candidatos aprovados pelas universidades de destino foi maior do que o número de vagas disponíveis, é necessária a realização de avaliação documental, conforme dispõe item 10.2 da chamada 013_2018

A lista de aprovados pelas universidades de destino encontra-se disponível neste link.

Os participantes aprovados pelas universidades de destino deverão enviar a documentação abaixo para o e-mail augm@dri.ufmg.br,até quinta-feira, dia 3 de janeiro de 2019. Envios fora desse prazo serão desconsiderados. Após a classificação, o resultado será publicado no site da DRI.

1 – Histórico da pós-graduação;

2 – Certificado de proficiência com validade internacional e/ou CENEX/FALE para Programas de Mobilidade Internacional da UFMG (não será considerado o exame para o processo seletivo de programas de Pós-Graduação);

3 – Artigos publicados com identificação do periódico e sua classificação pela Qualis, identificação do autor e data de publicação.

A classificação dos participantes considerará certificados de proficiência e artigos publicados. A análise e pontuação dos certificados de proficiência em língua espanhola seguirá a tabela a seguir:

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

PONTUAÇÃO

Proficiência nível C2

10 pontos

Proficiência nível C1

9 pontos

Proficiência nível B2

8 pontos

Proficiência nível B1

7 pontos

Proficiência nível A2

6 pontos

Proficiência nível A1

5 pontos

Sem proficiência comprovada ou certificado de proficiência inválido

0

Observações: Caso seja apresentado mais de um certificado de proficiência em língua espanhola, só será contabilizado, para efeitos de pontuação, o certificado de maior valor.

A análise dos artigos publicados em revistas avaliadas no sistema Qualis seguirá a tabela a seguir:

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

PONTUAÇÃO

Publicação em periódico A1

5 pontos cada

Publicação em periódico A2

4,5 pontos cada

Publicação em periódico B1

4 pontos cada

Publicação em periódico B2

3,5 pontos cada

Publicação em periódico B3

3 pontos cada

Publicação em periódico B4

2,5 pontos cada

Publicação em periódico B5

2 pontos cada

Publicação em periódico C ou publicação não avaliada pelo Qualis

0

A Diretoria de Relações Internacionais agradece a participação de todos os candidatos inscritos e incentiva a procura de novas oportunidades de mobilidade, que serão divulgadas no site e Facebook da DRI.