Entre os dias 1 e 3 de julho de 2015, a Universidade de Ciências Aplicadas de Haia, organizará a 3ª Conferência de Paz.

A Conferência será organizada para estudantes do mundo todo, e tem como objetivo reunir os interessados na promoção da paz e do direito humanitário.

Para participar da Conferência os estudantes deverão ser selecionados através de um concurso de redação. As redações deverão apresentar propostas para o reforço do direito humanitário, como as Convenções de Genebra, ou para a manutenção da paz de forma mais eficaz através do Conselho de Segurança das Nações Unidas e das organizações regionais. Serão selecionadas um total de 100 redações.

A redação deve ser enviada, através do site do evento, até o dia 19 de abril de 2015.

Todos os selecionados serão beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, alojamento e alimentação durante os dias da Conferência.

Um número de bolsas para viagem estão disponíveis para estudantes de baixa renda e de áreas de conflito.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato com a Universidade de Ciências Aplicadas de Haia através dos e-mails haguepeace@hhs.nl ou m.schoenmaeckers@hhs.

Informações sobre a redação

Informações sobre a conferência