Nesta quarta-feira, 15/05/13, Tim Hopkins e Franz Brandenberger, representantes do Governo Federal do Canadá, realizaram uma palestra no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, campus Pampulha da UFMG. O evento apresentou as oportunidades de estudo no país norte-americano para estudantes de graduação e pós-graduação. A DRI esteve presente no evento com a presença da assessora para a área de Intercâmbios Internacionais, Professora Denise Carmona.

Tim Hopkins apresentou o Sistema de Ensino Canadense e as formas de ingressar em universidades do país. Ele falou também da importância do Ciência Sem Fronteiras e sobre outras formas de intercâmbio. Segundo ele, só no ano passado 55.000 brasileiros foram ao país exclusivamente para estudar inglês ou francês.  Já Franz Brandenberger destacou a importância da obtenção do visto com bastante antecedência que só é emitido na cidade de São Paulo. O procedimento pode demorar em torno de 22 dias.

Para obter mais informações sobre as formas de estudo no Canadá acesse o site www.scholarships-bourses.gc.ca. Já no site www.brasil.gc.ca estão disponíveis detalhes sobre o visto para o país norte-americano.