Com inscrições abertas até o dia 15 de novembro de 2015, o Programa Erasmus Mundus oferece oportunidades de mobilidade internacional na Europa, para estudantes e servidores de Instituições Públicas de Ensino Superior brasileiras. Por meio do Projeto EBW+, 151 brasileiros serão selecionados para estudar, trabalhar ou realizar pesquisa em universidades da União Europeia.

A UFMG não é parceira do programa, desta forma alunos de graduação, doutorandos, pós-doutorandos, servidores e professores da Universidade podem se candidatar às vagas dos grupos 2 e 3 do edital.

As áreas elegíveis são Educação, Formação de Professores (apenas para estudantes de graduação), Engenharia, Tecnologia e Artes criativas (música, design, dança e cinema).

Saiba mais sobre o programa e candidate-se no site: http://ebwplus.up.pt/

O Projeto EBW+: O projeto é composto por 20 Instituições de Ensino Superior europeias parceiras e brasileiras e 10 instituições associadas. Entre os principais objetivos, destacam-se a promoção do intercâmbio cultural e acadêmico, e o fortalecimento do relacionamento entre Brasil e Europa.