Estão abertas, até o dia 28 de abril, as inscrições para o Programa “Excelência Conjunta em Ciências e Humanidades (JESH)”, que oferece aos cientistas de países selecionados a oportunidade de estabelecer novos contatos internacionais sem quaisquer restrições relativas aos campos de pesquisa.

Com base em cooperação mútua com parceiros por todo o mundo, o programa permite que os cientistas participantes desenvolvam seus próprios programas científicos e apresentem candidaturas competitivas para subvenções de reconhecimento internacional por meio da ligação com um destacado grupo de investigação austríaco ou com investigadores individuais.

Além disso, o programa possibilitará que os cientistas selecionados tenham acesso a todas as unidades de pesquisa da Academia Austríaca de Ciências (OeAW) e institutos das universidades públicas austríacas.

Os custos da viagem e alojamento para estadias de investigação podem ser financiados pelo período mínimo de dois meses e o máximo de seis meses.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o doutorado nos últimos dez anos. O formulário de inscrição pode ser preenchido aqui.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas aqui.
Contato para dúvidas e esclarecimentos: jesh.application@oeaw.ac.at