Nesta última sexta-feira (02 de Fevereiro), estudantes e pesquisadores internacionais que participam do Curso de Português como Língua Adicional (PLA) visitaram a exposição Disruptiva: a arte eletrônica na época disruptiva, apresentada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (acompanhados pela professora Silvana Maria Mamani e o bolsista do setor de acolhimento Ariel Gimpel).

Exposição Disruptiva, parte do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica e apresentado pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

A exposição tem como objetivo mostrar as pesquisas e projetos de arte contemporânea eletrônica produzidos por artistas de vários países, incorporando ao tema os novos comportamentos e formas de interagir, proporcionado pelo constante processo de inovação digital.


Estudantes internacionais da UFMG interagem com a peça “The Flooor” da exposição Disruptiva no Centro Cultural Banco do Brasil.

Os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os seus conhecimentos adquiridos durante o curso de português, bem como experimentar uma nova dimensão de arte e interatividade, explorando uma das diversas opções de entretenimento e cultura que a cidade de Belo Horizonte tem a oferecer.

Estudantes internacionais da UFMG interagem com a peça “Buildasound” da exposição Disruptiva no Centro Cultural Banco do Brasil.

Para mais informações sobre a disciplina de PLA, entre em contato pelo email: proficienciaportuguesufmg@gmail.com

Confira  a cobertura fotográfica na Página da DRI no Facebook.