A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa que a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) está recebendo inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica 2020, cujo objetivo é beneficiar a comunidade lusófona por meio da promoção do intercâmbio entre universitários oriundos dos países de língua portuguesa e de Macau (Raem, China).

O programa é direcionado a estudantes de graduação que podem indicar até três instituições de ensino superior de destino no ato da inscrição. Os selecionados serão contemplados com a isenção das taxas acadêmicas, além de auxílios para alimentação e alojamento por no máximo 6 meses.

Para se candidatar é necessário acessar a plataforma on-line do programa, consultar as instituições disponíveis e submeter dados pessoais e as seguintes documentações:

• Fotografia;
  • Habilitações acadêmicas;
  • Breve experiência profissional (pequeno texto de resumo);
  • Comprovante de matrícula;
  • Carta de motivação em português.

Após o prazo de candidaturas, a AULP fará a análise das inscrições e encaminhará a relação de candidatos para as universidades de destino.

Para se inscrever, consulte a plataforma on-line da AULP.

Em caso de dúvidas, confira as Frequented Asked Questions (FAQ) ou encaminhe um e-mail para candidaturas@mobilidade-aulp.org.