Visando manter a contínua internacionalização do ensino superior na América do Sul, a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) divulga Programa piloto de mobilidade virtual para estudantes de graduação das instituições afiliadas. O projeto possibilita aos estudantes participantes a realização de disciplinas de maneira virtual nas universidades parceiras.

Cada estudante poderá realizar até duas disciplinas e em até duas universidades de destino. Para se candidatar é preciso preencher o Formulário de Postulação e encaminhá-lo ao responsável do programa nas universidades parceiras. Será necessário preencher um formulário para cada disciplina de interesse do discente. A participação não criará qualquer obstáculo ou impedimento para continuar as atividades acadêmicas na UFMG.

Durante o processo de seleção do programa de mobilidade virtual, as coordenações do programa informarão as vagas disponíveis e os alunos selecionados, conforme definido em regulamento. As inscrições serão feitas até o dia 17 de maio e a confirmação dos selecionados será divulgada a partir de junho.

Ao fim da mobilidade, será oferecido Certificado de Notas com garantia da concessão do pleno reconhecimento acadêmico dos estudos realizados nas universidades de destino.

Guia de Postulação para as vagas disponíveis.