(Da esquerda para a direita: Adido Cultural Peter Nägl, Prof. Alessandro Fernandes, Profa. Marivalda de Magalhães Pereira, Dra. Lydia Skarits, Prof. Peter Moser, Profa. Denise Carmona e Cônsul Roland Goblirsch-Urban.)

No dia 20 de junho, o Professor Alessandro Fernandes, Vice- Diretor da  Escola de Engenharia, a Professora  Denise Carmona, Assessora da DRI, e a Professora Marivalda de Magalhães da Escola de Engenharia, receberam uma comitiva austríaca para tratar das possibilidades de acordo em pesquisa e ensino entre as duas instituições, envolvendo intercâmbio de docentes e estudantes da graduação e pós – graduação.

A Dra. Lydia Skarits, representante do Austrian Exchange Service – ÖAD, organização que implementa o Programa Ciências sem Fronteiras na Áustria, apresentou  as universidades da Áustria. O Cônsul da Áustria em Belo Horizonte, Roland Goblirsch-Urban, e o Adido Cultural do consulado austríaco, Peter Nägl se pronunciaram positivamente quanto ao suporte para as questões consulares . A comitiva contou, ainda, com a presença do Professor Peter Moser, Vice Reitor de Relações Internacionais da Montan Universität, importante instituição na área da Engenharia de Minas, Metalúrgica e Química.

Após um breve passeio para conhecer a Escola de Engenharia, o Professor Peter Moser proferiu uma palestra aos alunos de Engenharia sobre “Desenvolvimento global e seu impacto em mineração e economia mineral”.