O Grupo Tordesillas (GT), junto com a Fundación Carolina, está aceitando inscrições para o programa de bolsas de mobilidade de 1 a 3 meses na Espanha de professores de universidades brasileiras e portuguesas do Grupo, incluindo a UFMG.

O objetivo do programa é dar a oportunidade aos professores para completar a formação pós-doutoral em universidades espanholas que fazem parte do GT. Serão contemplados, com bolsas de 1200 euros, passagens de ida e volta e seguro saúde, dez professores entre todas as universidades-membros.

Para participar, deve-se ter posse de título doutoral, ser cidadão de país da Comunidade Ibero-americana de Nações, ter convite de uma das universidades espanholas do Grupo Tordesillas para a colaboração, entre outros requisitos que podem ser consultados aqui.

As possíveis universidades de destino são todas as espanholas que fazem parte do Grupo Tordesillas, o que pode ser consultado no site. Os interessados devem enviar para o e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es os seguintes documentos:

1)  Nome completo;

2)  E-mail;

3)  Cópia escaneada do passaporte;

4)  Cópia escaneada do Título de Doutor(a);

5)  Universidade em que leciona e cópia do documento que certifique a posição;

6) Universidade espanhola onde quer realizar a mobilidade e carta de aceitação, constando o número de meses (1 a 3) da mobilidade.

Quando a candidatura for validada pelo Grupo Tordesillas, será enviado um  e-mail com os próximos passos do processo seletivo. A data limite para envio de inscrições é o dia 5 de abril, até a meia-noite (hora espanhola).