No dia 19 de junho de 2015, o cacique Mesaque Pataxó, líder da aldeia Pataxó, e o Dr. José Antônio Souza de Deus, professor do Instituto de Geociências da UFMG, participarão de roda de conversa, no auditório da Reitoria.

Na ocasião, serão tratados assuntos relacionados à origem da cultura Pataxó, a organização sociocultural, localização geográfica das aldeias pelo Brasil, festas, rituais, princípios, bem como os atuais desafios enfrentados para a preservação da cultura.

A roda de conversa faz parte da série de atividades de interação organizadas pelo Setor de Acolhimento para os estudantes internacionais, sendo aberta também aos membros da comunidade acadêmica da UFMG que tenham interesse em participar.

As vagas são limitadas e a entrada é franca, fazendo-se necessária a realização de inscrição até o dia 17 de junho de 2015, através do link disponível aqui.

Os participantes receberão um e-mail de confirmação após o período de inscrição.

Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail acolhimento@dri.ufmg.br.