A Campus France é uma agência responsável pela promoção do ensino superior, que atua como canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e instituições de ensino francesas.

A agência, presente em mais de 110 países, está recebendo candidaturas para as seguintes oportunidades:

Estudos de graduação e pós-graduação:

Estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores com interesse em realizar mobilidade internacional para França no ano letivo 2018-2019 podem enviar candidaturas por meio do site Campus France Brasil.

Interessados em programas de doutorado ou diferentes mecanismos de financiamento poderão encontrar informações pelos seguintes links:

Doutorado

Bolsas de estudos

Bolsa de excelência Eiffel 2018:

Estão abertas, também, as candidaturas para a bolsa Eiffel, que tem o objetivo de selecionar os mais qualificados alunos estrangeiros para os cursos de mestrado e doutorado em instituições de ensino francesas.

As áreas de estudo contempladas pela bolsa Eiffel são:

• Engenharias, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação;
  • Economia e gestão;
  • Direito;
  • Ciências políticas.

Para mais informações, consulte o edital.

Testes de proficiência:

Interessados em realizar testes de proficiência poderão fazer inscrição nas sessões de fevereiro do TCF DAP e do TCF Tout Public. Os testes são aplicados em diversas unidades da Aliança Francesa no Brasil.

Consulte informações e saiba mais sobre o período de inscrições aqui.

Cursos ministrados em inglês:

A iniciativa ofererta mais de 1.300 cursos ministrados em inglês na França. São cursos de curta duração, graduação e mestrado nas áreas de gestão, marketing, tecnologia, engenharia, artes e muito mais. Para conhecer todas as opções, visite o site: Programs Taught in English.

Para mais informações visite o site do Campus France.