History Textbook: West African Senior School – Certificate Examination

segunda, 02 de abril de 2018, às 18:48

“Este livro é dirigido a estudantes da África Ocidental que fazem o Relatório de História 1, ‘África Ocidental e o Mundo Mais Vasto dos Primeiros Tempos a 2000”, da West African School Certificate Examination (WASSCE). Este recurso gratuito cobre todos os currículos atuais, incluindo dois capítulos (11. Mulheres, Gênero e Autoridade Política; 12. O Ambiente na História da África Ocidental) que, espera-se, poderão ser posteriormente adicionados. Os autores esperam que este conteúdo permita aos alunos do ensino secundário obter uma boa visão geral da África Ocidental como seu programa define, e ao mesmo tempo contribui para novos debates.

Este livro didático foi elaborado combinando a especialização e a relevância dos autores, a cobertura geográfica dos países que fazem os exames do WASSCE e a capacidade de se envolver em trabalho coletivo. Historiadores baseados em Gana, Serra Leoa e Gâmbia trabalham aqui com estudiosos nigerianos na diáspora. Juntamente com essa equipe, dois colegas foram selecionados por sua especialidade, de King’s College London.”

– – – –

“This textbook is aimed at West African students taking West African Senior School Certificate Examination (WASSCE) History Paper 1, ‘West Africa and the Wider World from Earliest Times to 2000’. This free resource covers all the current syllabus, as well as including two chapters (11. Women, Gender and Political Authority; 12. The Environment in West African History) which – it is hoped – might be later added. The authors hope that this content will allow secondary school students to gain a good overview of West African history as their syllabus defines it, and at the same time contribute to new debates.

This textbook has been designed by matching up expertise and relevance of authors, geographical coverage for countries sitting the WASSCE exams, and ability to engage in collective work. Historians based in Ghana, Sierra Leone and The Gambia work here with Nigerian scholars in the diaspora. Together with this team are two colleagues selected for their particular expertise, from King’s College London.”

PDF do livro: History Textbook.pdf