Estudantes estrangeiros maiores de 16 anos interessados em adquirir certificado de proficiência em português como língua estrangeira, poderão inscrever-se até dia 14 de agosto através do site da Celpe-Bras.

O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). O certificado é aceito internacionalmente em firmas e instituições de ensino como comprovação de aptidão na língua portuguesa e no Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação. O Celpe-Bras possui quatro níveis de certificação: intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior.

Na UFMG, as inscrições estão abertas e as provas serão aplicadas pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras (CENEX). Mais informações podem ser obtidas aqui.