O Centro de Estudos da Ásia Oriental realiza, no dia 2 de dezembro, a sua quarta edição de seminários.

No evento, o professor doutor Bob Reinalda do Institut d’Études Politiques (IEP) ministrará a palestra “The ASEAN Secretariat and Secretaries-General of International Organizations in Asia.”

Reinalda falará sobre as principais diferenças entre as organizações asiáticas, europeias e latino-americanas, bem como abordará a criação do ASEAN desde a informalidade até sua formalidade e as secretarias gerais de organizações internacionais na Ásia.

O seminário acontece das 19h às 20h40, no Auditório 1, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), no campus Pampulha.

O evento é aberto ao público e dispensa inscrição  prévia para a participação.

Confira abaixo o currículo do palestrante:

Bob Reinalda é doutor em Ciências Sociais pela Rijksuniversiteit Groningem, na Holanda (1981). Na Radboud University Mijmegen, ele foi professor acadêmico de Relações Internacionais no Departamento de Ciências Políticas (1973-2010). Como pesquisador-chefe, ele é membro de Institute for Management Research (IMR) da Nijmegen School for Management (NSM) e membro emérito do Netherlands Institute of Governmenet (NIG), faculdade holandesa de pesquisa em Administração Pública e Ciências Políticas. Entre 1993 e 2007, ele também foi funcionário do Departamento de Estudos Americanos, onde lecionou Política Internacional Americana. Como um professor do programa de intercâmbio Erasmus, ele tem lecionado sobre Organizações Internacionais no Institut d’Études Politiques (IEP), em Grenoble, desde 2004.