A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Embaixada da França no Brasil, lança a quinta edição do Programa Cátedras Francesas na UFMG, voltado para a atuação na UFMG de professores ou pesquisadores de instituições francesas de ensino superior e de pesquisa.

O Programa possibilita o acolhimento de professores ou de pesquisadores de instituições francesas de ensino superior e de pesquisa por uma duração superior a 45 (quarenta e cinco) dias e inferior a 4 (quatro) meses entre o início de agosto e meados de dezembro de 2018.

Dentre as prioridades temáticas estão as Ciências Humanas e Sociais, Letras, Artes e Música, Ciências Naturais e Biológicas, Ciências Exatas e Engenharias.

Os projetos deverão ser submetidos até a data-limite de 24 de maio de 2018 aos responsáveis na Diretoria de Relações Internacionais da universidade anfitriã (UFMG) e no Serviço de Cooperação e Ação Cultural – SCAC – da Embaixada da França no Brasil, para Minas Gerais. O Comitê Assessor Franco-brasileiro informará os candidatos dos resultados da seleção até 22 de junho de 2018.

Acesse aqui chamada em Português

Acesse aqui chamada em Francês