Estão abertas, até dia 30 de novembro, as aplicações para bolsas de mobilidade internacional do programa TROPIMUNDO.

Trata-se do primeiro programa de mestrado internacional em Biodiversidade e Ecossistemas Tropicais, com duração de dois anos. O TROPIMUNDO permite que os estudantes permaneçam por um período nas florestas africana, asiática, amazônica ou caribenha a fim de aprimorarem conhecimentos em ecossistemas interconectados sob ameaça. Os estudantes estudarão ainda disciplinas básicas e especializadas na Bélgica, Itália, França e Guiana Francesa. O quarto semestre do programa será dedicado à dissertação.

Os bolsistas selecionados serão isentos das taxas eventualmente exigidas e despesas com mobilidade, além de receberem seguro total e auxílio para estadia.

Mais informações sobre o programa TROPIMUNDO e os procedimentos de inscrição aqui