A Escola de Engenharia da UFMG recebeu, no dia 18 de dezembro de 2012, uma palestra informativa com o representante da Latino Australian Education, Luís F. Magalhães, sobre as universidades australianas e o processo de ingresso nas mesmas através do Ciência sem Fronteiras. O Ciência sem Fronteiras na Austrália conta atualmente com oito universidades para formação dos estudantes brasileiros, grupo conhecido como Group of Eight (Go8).

No início da palestra, Luís Magalhães falou sobre a estrutura das universidades australianas participantes do Programa e algumas curiosidades. Depois, explicou os procedimentos para se inscrever no Programa e destacou a importância da proficiência na língua estrangeira no processo. O site para os interessados é o http://www.latinoaustralia.com.br/ciencia-sem-fronteiras/

Vale lembrar que estão abertas, de 27 de novembro de 2012 até 14 de janeiro de 2013, as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras com vagas para Austrália. As inscrições devem ser feitas no site do CsF e, paralelamente, em formulário próprio disponível na plataforma MinhaUFMG a partir do dia 17 de dezembro. Editais e maiores informações aqui.