Os alunos interessados em se inscrever no Projeto IBrasil devem retirar no colegiado uma Carta de Apoio à Mobilidade emitida em inglês, com exceção dos alunos que irão se aplicar, também, para a Universidade portuguesa que poderão apresentar o documento em português. Para que seja válida, a Carta deve ter assinatura do Coordenador do Colegiado, carimbo da UFMG e data. Caso o seu colegiado não tenha a versão em inglês, a mesma deverá ser solicitada via email ao Setor de Comunicação da DRI pelo coordenador ou secretário.

Alunos que se inscreveram para Portugal e outro país, devem solicitar a Carta nos dois idiomas. Reiteramos que o Histórico Escolar também deve ser traduzido para inglês ou português dependendo da universidade de destino e anexado juntamente com o original no site do Projeto IBRASIL.