O Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte está contratando um orientador para estudos nos EUA, para atuar no Centro de Orientação Educacional do EducationUSA na UFMG, até dezembro de 2021. A implantação do Centro de Orientação Educacional do EducationUSA na UFMG é fruto de parceria com o Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte,  liderada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

O EducationUSA é a fonte oficial de informações do Departamento de Estado sobre os estudos nos EUA. Trata-se de uma rede global de mais de 430 centros de orientação para estudantes internacionais em mais de 178 países e territórios, administrada e apoiada pelo Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais (ECA), com o objetivo de promover o ensino superior dos EUA globalmente.

O Brasil possui a maior rede de Centros de Orientação EducationUSA do mundo. São 40 escritórios no Brasil, três deles em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberaba.

Além de ser a fonte oficial de informações sobre os estudos nos EUA, o EducationUSA é responsável por organizar feiras anuais de universidades americanas no Brasil.

Mais detalhes sobre a vaga aqui.

Prazo para inscrição: 24 de fevereiro de 2021.