A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) convida a comunidade universitária para participar do Programa de Apadrinhamento da UFMG 2021/1 no modelo virtual.

O Programa de Apadrinhamento da UFMG é voltado para o acolhimento da comunidade internacional da UFMG e tem como objetivo designar discentes, docentes e servidores técnico-administrativos para função de padrinhos e madrinhas, a fim de oferecer apoio aos estudantes e pesquisadores internacionais recém-ingressados à Universidade.  Neste primeiro semestre de 2021, os padrinhos e madrinhas serão responsáveis por auxiliar e acolher virtualmente esses estudantes e pesquisadores.

Os interessados em participar se comprometem a contribuir com a recepção e o acolhimento da comunidade internacional remotamente, participando de atividades culturais e socializando de modo on-line,  usufruindo da internacionalização em casa.

A DRI selecionará os interessados a apadrinhar, preferencialmente, de acordo com o curso, e não a ordem de inscrição, devido ao número reduzido de intercambistas.

O link de inscrição ficará disponível até dia 15/04/2021.

As orientações serão enviadas por e-mail para os selecionados.