Covid-19: DRI oferece Aconselhamento Psicológico para comunidade UFMG no exterior

Como estratégia de prevenção da saúde mental em tempos de pandemia, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, em conjunto com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e o departamento de psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), criou o serviço de plantão psicológico para auxiliar todos os estudantes e professores da Universidade que estão no exterior a lidar com esta nova realidade imposta pelo coronavírus.

 A iniciativa tem o objetivo de oferecer uma escuta para que a comunidade acadêmica da UFMG em mobilidade possa ter um apoio no sentido de fortalecer os recursos pessoais próprios para o enfrentamento de situações que possam gerar ansiedade, entre outros tipos de reações negativas.

A equipe do projeto de atendimento psicológico é composta por cerca de trinta pessoas, sendo estudantes de graduação do projeto de plantão psicológico e convidados do curso de especialização de psicologia clínica.

A princípio o atendimento é único, mas poderá ser estendido por mais vezes caso seja verificada a necessidade.

Confira o vídeo para mais informações sobre a iniciativa: https://www.youtube.com/watch?v=79cjq46LStg

Acesse também a matéria da agência de notícias da UFMG: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/comunidade-da-ufmg-no-exterior-recebe-orientacao-e-apoio-da-dri