Estudantes, docentes e servidores da UFMG podem se inscrever, no período de 14 a 26 de outubro, para os cursos presenciais de língua inglesa do Programa Idioma sem Fronteiras (IsF-Ingles). O cadastro online pode ser feito pelo link isf.mec.gov.br/ingles.

Como pré-requisito, o candidato deve ter realizado o exame TOEFL ITP por meio do Programa IsF – Inglês, com notas já publicadas no site (isfaluno.mec.gov.br). A pontuação (score), válida por 2 anos, será utilizada como método de seleção. No caso dos alunos, é preciso ainda ter concluído no máximo 90% dos créditos do percurso acadêmico.

Serão três modalidades oferecidas: “Inglês para Sobrevivência” ; “Preparatório para o TOEFL” e “Inglês: Habilidades Acadêmicas Orais”. As turmas, com 10 a 20 alunos, vão do nível iniciante ao avançado. Para ver as opções das quais está apto a participar, basta que o interessado preencha a nota obtida no TOEFL ITP, no momento da inscrição.  As aulas ocorrem duas vezes por semana, nos turnos manhã ou tarde (segunda e quarta ou terça e quinta) e têm duas horas de duração.

Acesse o edital aqui.