Professora Heike Muranyi, localizada ao centro entre os intercambistas selecionados para a Alemanha.

No dia 06 de dezembro, o Leitorado do DAAD ofereceu workshop conduzido pela Professora Heike Muranyi, com o intuito de preparar os alunos selecionados para o Programa Ciência sem Fronteiras para as possíveis situações que eles poderão ter na Alemanha. Foram abordados aspectos relativos à Universidade com a discussão de atividades típicas da vida acadêmica alemã, técnicas para escrita de email o tratamento nas relações interpessoais. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir em dinâmicas e fazer amizade com futuros intercambistas da UFMG e de outras universidades. A previsão da data de embarque dos alunos é janeiro de  2014.