Na última segunda-feira, dia 4 de novembro, a delegação representante da Universidade húngara Eötvös Loránd University, composta pelo Reitor Dr. Barna Mezey, pelo Chefe de Secretaria Dr. Gergely Gosztonyi, pelo Dr. Pál Ferenc, Vice-decano da Faculdade de Humanidades, pela Dra. Erzsébet Horváth, Vice-decana da Faculdade de Ciências, pelo Dr. Jalos Gergó, vice-decano da Faculdade de Informática e por Márton Bélik, Chefe do Departamento de Mobilidade Acadêmica Internacional, estiveram na UFMG.

A delegação se reuniu com o Reitor Clélio Campolina e com membros da Diretoria de Relações Internacionais, entre esses o Diretor Adjunto, Professor Nilo de Oliveira Nascimento. A reunião aconteceu a fim de discutir assuntos relacionados ao firmamento de acordos entre a Eötvös Loránd University e a UFMG, que permitiriam intercâmbio entre alunos e pesquisadores de ambas.

A Dra. Erzsébet Horváth, o Dr. Jalos Gergó e Márton Belik foram os responsáveis por ministrar palestras aos alunos, na Escola de Engenharia. Eles apresentaram a sua Universidade, que atualmente ocupa o primeiro lugar no ranking das melhores universidades da Hungria. Localizada em Budapeste, atualmente a Universidade aceita estudantes brasileiros participantes do Programa Ciência sem Fronteiras e do Erasmus Mundus, principalmente nas áreas de Ciências da Natureza e de Informática.

No final, foi aberto um espaço para perguntas. Ao serem questionados sobre o idioma local, os representantes responderam que, apesar de ser interessante aprender a língua húngara, o Inglês é muito falado em Budapeste e pelos membros da comunidade universitária.

Para saber mais sobre Eötvös Loránd University, acesse www.elte.hu/en, www.facebook.com/eleteinternational ou envie email ao endereço ito@elte.hu. Para mais informações sobre as oportunidades na Universidade através do Programa Ciência sem Fronteiras, acesse www.elte.hu/en/science_without_borders

Da esquerda para a direita: Márton Bélik, Dra. Erzsébet Horváth e Dr. Dr. Jalos Gergó, após ministrarem palestras para os alunos.