Desbravando a fauna e a flora mineiras: estudantes internacionais realizam atividade no Parque das Mangabeiras

No dia 20 de outubro de 2016, os estudantes internacionais da UFMG se reuniram no Parque Municipal das Mangabeiras em uma atividade que teve o objetivo de contribuir para a integração entre os estudantes internacionais e os brasileiros, matriculados na UFMG.
O Parque, que é a maior área verde da capital mineira e atrai milhares de visitantes por oportunizar a aproximação com a vegetação nativa, é um local definido como de preservação e pesquisa ambiental aberto ao público.
Os participantes da atividade caminharam pelos espaços do parque, passando por trechos do Roteiro das Águas, do Roteiro da Mata e, também, o Mirante da Mata. Eles também puderam apreciar diversas amostras da vegetalidade mineira e tiveram contato com alguns animais, como o quati e o mico-estrela.
Posteriormente, o grupo participou de um piquenique, promovendo um intercâmbio ao compartilharem comidas típicas de seus países de origem.
A Atividade de Formação Multicultural no Parque das Mangabeiras foi organizada pela Diretoria de Relações Internacionais, por meio do Setor de Acolhimento, representada por Elaine Parreiras e Patrícia Freire.