No dia 20 de outubro de 2016, os estudantes internacionais da UFMG se reuniram no Parque Municipal das Mangabeiras em uma atividade que teve o objetivo de contribuir para a integração entre os estudantes internacionais e os brasileiros, matriculados na UFMG.
O Parque, que é a maior área verde da capital mineira e atrai milhares de visitantes por oportunizar a aproximação com a vegetação nativa, é um local definido como de preservação e pesquisa ambiental aberto ao público.
Os participantes da atividade caminharam pelos espaços do parque, passando por trechos do Roteiro das Águas, do Roteiro da Mata e, também, o Mirante da Mata. Eles também puderam apreciar diversas amostras da vegetalidade mineira e tiveram contato com alguns animais, como o quati e o mico-estrela.
Posteriormente, o grupo participou de um piquenique, promovendo um intercâmbio ao compartilharem comidas típicas de seus países de origem.
A Atividade de Formação Multicultural no Parque das Mangabeiras foi organizada pela Diretoria de Relações Internacionais, por meio do Setor de Acolhimento, representada por Elaine Parreiras e Patrícia Freire.