Da esquerda para direita: Leonardo Freitas de Souza Martins, Diretor de exercício de Relações Internacionais da UnB, Prof. Fábio Alves, Diretor de Relações Internacionais da UFMG, Prof. Leandro R. Tessler, ex-Diretor de Relações Internacionais da Unicamp, Prof. José Celso Freire Junior, Diretor de Relações Internacionais da UNESP e Presidente da FAUBAI, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, Diretor de Relações Internacionais da UFSC, Pedro Marchi, Diretor da Latino New Zealand, Ana Azevedo, Representante do Education New Zealand, Prof. Carlos José de Mesquita Siqueira, Diretor de Relações Internacionais da UFPR, Prof.ª Maria Leonor Maia, Diretora de Relações Internacionais da UFPE.

Entre 22 e 31 de agosto de 2014, a convite do governo da Nova Zelândia, uma delegação de oito universidades brasileiras, entre elas a UFMG, está visitando o país. Constam do programa de atividades, visitas às oito melhores universidades neozelandesas com o objetivo de firmar convênios e acordos de pesquisa e mobilidade.

No dia 27 de agosto, a delegação brasileira foi recepcionada pelo Embaixador Eduardo Gradilone na Embaixada do Brasil na Nova Zelândia. Na ocasião, o Embaixador Gradilone se comprometeu a apoiar iniciativas brasileiras que tenham por objetivo a internacionalização das nossas universidades.