O Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG promove, nos dias 17 e 30 de agosto, o Café Intercultural. O evento ocorre às 18h, em frente ao Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Econômicas.

O primeiro debate, intitulado Ifêculture: os laços entre Brasil e Benin, será realizado na próxima quinta-feira, dia 17, pelo estudante internacional de graduação em Ciências Econômicas, Abdoul Razack Fassassi.

Já o segundo debate, que acontece no dia 30, Fabián Alfonso García Oviedo, estudante internacional de graduação em Ciências Biológicas,  vai explorar o tema Como os estrangeiros veem a Colômbia vs. Como a Colômbia realmente é.

Aberto à comunidade e sem necessidade de inscrição prévia, o Café Intercultural tem o intuito de fomentar o diálogo entre as culturas brasileiras e as demais culturas, promovendo uma formação acadêmica cidadã e mais crítica.