No último dia 18 de junho de 2016, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFMG), por meio do Setor de Acolhimento e do Programa Bem-Vindo, promoveu mais uma atividade de integração que ocorreu no Espaço do Conhecimento UFMGEntre os participantes estavam estudantes da UFMG e um estudante internacional do Centro Federal de Educação Tecnológica  de Minas Gerais – CEFET-MG.

Eles foram acompanhados pela responsável pelo Setor de Acolhimento, Elaine Parreiras, pela bolsista graduanda em Turismo, Patrícia Freire e pela voluntária do Programa Bem-Vindo, Nathália Rodrigues.

Durante a visita guiada, os participantes percorreram a exposição permanente “DEMASIADO HUMANO” e a exposição temporária “PROCESSABER”, o grupo assistiu ainda a uma sessão sobre “Astronomia Indígena” no Planetário do Espaço.

Com o objetivo de complementar a atividade no Espaço do Conhecimento da UFMG, a DRI organizou a 1° edição da Noite de Observação no dia 20 de junho, no Campus Pampulha.

O evento consistiu em apresentar princípios básicos aos interessados por astronomia, além de fazerem um reconhecimento do céu e observarem, por meio do telescópio, os planetas Júpiter e Saturno e, também, a lua cheia da noite de solstício de inverno.