No dia 04 de fevereiro de 2015, quarta-feira, a Professora Míriam Jorge, Diretora Adjunta da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, juntamente com a Ester Melo, servidora responsável pelos programas PEC, receberam os estudantes vindos através do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Os cerca de quinze estrangeiros, com idade entre 18 e 23 anos, vieram dos seguintes países da África e América Central: Guatemala, Trinidad e Tobago, Quênia, Togo, Gabão, Senegal, Honduras, Jamaica, Benim, Namíbia, Gana e Cuba.

A reunião tinha como finalidade a recepção e a orientação desses estudantes, que irão realizar o curso de Português para Estrangeiros preparatório para o exame de proficiência em língua portuguesa Celpe-Bras.

Ao final do curso, que tem a duração de 10 meses, os estudantes deverão realizar o exame Celpe-Bras.

Os estudantes que forem aprovados no teste ingressarão nos cursos de graduação da UFMG, no primeiro semestre de 2015, no âmbito do programa PEC-G.

Professora Míriam Jorge, Diretora Adjunta da Diretoria de Relações Internacionais, e Ester Melo, servidora responsável pelos programas PEC, juntos com os estudantes dos programas PEC-G.

Sobre o PEC-G

O programa PEC-G oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.

Por meio desse programa, o aluno estrangeiro selecionado cursa gratuitamente a graduação em universidades brasileiras.

Confira as fotos dessa reunião no nosso facebook. Acesse aqui.