A Embaixada Francesa no Brasil, juntamente com o Institut Français, a EURAXESS e os centros de pesquisa CNRS, IRD, CIRAD e CliMates, estão promovendo Concurso de Comunicação Científica, que fará parte da Caravana do Clima no Brasil Paris 2015.

O concurso é destinado a pesquisadores, ou estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado que estejam desenvolvendo uma pesquisa sobre o clima e desenvolvimento sustentável.

Para participar, o candidato deverá preencher formulário de inscrição, disponível aqui, e enviar um vídeo de até 3 minutos com o tema “Minha pesquisa sobre o clima e desenvolvimento sustentável em 180 segundos”, até o dia 15 de julho de 2015.

Os candidatos selecionados concorrerão a uma estada em Paris para participar da Conference of Youth, e uma expedição científica com os centros de pesquisa organizadores do concurso.

Mais informações poderão ser adquiridas através do site da Embaixada Francesa ou através da chamada que está disponível aqui.