No dia 17 de outubro, o Instituto Confúcio da UFMG aplicará o Teste de Proficiência em Língua Chinesa, o HSK (nova versão). O HSK(versão nova) é um exame padronizado internacional que testa e avalia habilidades não-nativos dos palestrantes chineses no uso da língua chinesa em suas vidas diárias, acadêmicos e profissionais.

Um total de 39 candidatos, nos níveis I, II, III, IV, V e HSKK (nível iniciante), farão as provas. Essa é a terceira aplicação do teste em 2015, que também foi oferecido em Março e Julho deste ano pelo Instituto.

Os resultados do teste podem servir para diversos fins: referência para a tomada de decisão no recrutamento de alunos de uma instituição educacional; base para a tomada de decisão dos empregadores em matéria de recrutamento, formação e promoção de examinandos, etc.

Sobre a nova versão do exame: O  HSK(versão nova) consiste de um teste de escrita e um teste oral, independente um do outro. Existem seis níveis de testes de escrita, ou seja, o HSK (nível I), HSK (nível II), HSK (nível III), HSK (nível IV), HSK (nível V), e HSK (nível VI). Existem três níveis de testes orais, ou seja, a HSKK (nível iniciante), HSKK (nível intermediário) e HSKK (nível avançado).