No dia 03 de julho, próxima segunda-feira, às 11h, o auditório T005 da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG receberá a Professora Semida Silveira, Diretora de Relações Internacionais do KTH Royal Institute of Technology, para duas palestras.

A primeira palestra será sobre o livro “Pelo Mundo Afora”, que aborda a importância do processo de internacionalização na carreira em um mundo globalizado, e como a oportunidade de estudar fora do país e viver em um novo contexto cultural pode transformar o desenvolvimento profissional e pessoal de quem se propõe a essa experiência.

Este livro, que também aborda os desafios enfrentados pelas instituições brasileiras no processo de internacionalização do ensino e pesquisa acadêmica no Brasil nas últimas décadas, é um ótimo guia para jovens estudantes e pesquisadores que estão prontos para ir pelo mundo afora em busca da excelência.

Em seguida, haverá uma segunda palestra com o tema “Eletrificacão do transporte público – exemplos da Suécia e do Brasil”, que tem o objetivo de refletir sobre a necessidade de criar soluções de transporte menos agressivas ao meio ambiente, como a eletrificação do transporte público, que reduz as emissões de gases de efeito estufa. Nessa palestra a Professora Semida Silveira falará sobre oportunidades e desafios para a eletrificação do transporte público dando exemplos da Suécia e do Brasil.

Aberto a toda a comunidade acadêmica, o evento não exige inscrição prévia para a participação.