Estudante alemã da Universidade de Flensburg participa de projetos e ações da DRI

Entre fevereiro e abril deste ano Leonie Hensel, que se dedica aos estudos de cultura, mídia e linguagem em um programa de pós-graduação da Universidade de Flensburg, na Alemanha, teve a oportunidade de trabalhar em diversos projetos da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG.

Durante sua experiência na UFMG a alemã colaborou com trabalhos de tradução para a seção de acordos do Setor de Convênios da DRI, coleta de informação para a produção do novo site da DRI, além de ajudar o Setor de Acolhimento da DRI na organização da Semana de Orientação do Estudante Internacional, dentre outras participações.

Leonie, na Semana de Orientação do Estudante Internacional.

Com o intuito de contribuir para a prática da língua alemã ela também promoveu alguns encontros de conversação em alemão para toda a comunidade acadêmica da Universidade.

Encantada com a recepção da equipe da DRI e com a receptividade do povo mineiro em geral ela falou um pouco sobre suas impressões: “Esta foi uma ótima experiência. Os brasileiros são incrivelmente legais, meus colegas da DRI estão me ajudando sempre que podem. Além disso, minha supervisora Flávia é muito inteligente e está fazendo tudo o que pode para me fazer sentir confortável aqui. Tive ideias em todos os setores e fiquei muito impressionada com o alto grau de internacionalização da UFMG”, afirma ela que tem o objetivo de trabalhar em um ambiente internacional no futuro.

Por fim, ela que diz que espera retornar ao país em breve. “Fiz alguns amigos durante o meu tempo aqui. Então, eu realmente sinto que tenho que voltar para Belo Horizonte em breve, e eu ficaria mais do que feliz em tê-los na Alemanha um dia”, conclui.