Estudantes brasileiros e internacionais da UFMG se exercitam em oficina de yoga durante a quarentena

Realizada na última terça-feira, dia 7 de abril, a oficina de yoga virtual, deu continuidade à programação do Café Intercultural. Dessa vez a iniciativa contemplou a área da saúde, proporcionando aos cerca de quarenta participantes, estudantes brasileiros e internacionais da UFMG, a oportunidade de relaxamento com os exercícios guiados por Lívia Galaxe, professora de Yoga.

Lívia, iniciou a aula trazendo um pouco do conhecimento do yoga e explicando os tipos e objetivos de algumas vertentes mais encontradas, e concluiu que a aula seria baseada no Hatha Yoga, cuja prática incorpora posturas de alongamento, exercícios de respiração, meditação, concentração e relaxamento.

A atividade foi um sucesso, pois alguns dos participantes relataram que nunca tiveram contato com o yoga e puderam começar a praticar e colher os benefícios de um corpo e mente mais relaxados.

A programação faz parte do Café Intercultural organizado por Elaine Parreiras, responsável pelo Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG, no âmbito do projeto de extensão universitária “O Mundo na UFMG: Internacionalização em Casa”.

Confira aqui na matéria da agência de notícias da UFMG as próximas programações do Café Intercultural.