O Setor de Acolhimento da DRI, juntamente com o Programa Bem Vindo, promove, a cada semestre letivo, atividades de interação para os estudantes intercambistas, que vêm a UFMG para realizar um período de seus estudos. A programação dessas atividades inclui passeios por pontos turísticos de Belo Horizonte, piqueniques, caminhadas, bem como a promoção de festas típicas do Brasil, apresentando, assim, um pouco da cultura brasileira a esses estudantes.

Equipe da DRI e os estudantes intercambistas na Praça do Papa.

No último final de semana, dia 21 de março de 2015, a equipe do Setor de Acolhimento iniciou as atividades desse semestre, com caminhada e piquenique no Parque das Mangabeiras.

Caminhada dentro do Parque das Mangabeiras.

O trajeto incluiu a visitação da Praça das Águas, Lago dos Sonhos e Vale dos Quiosques, onde fizeram o piquenique coletivo. O lanche contou com a contribuição dos estudantes intercambistas, que levaram comidas típicas do seu país de origem.

A visita ao Mirante da Mata finalizou o passeio dentro do parque, que se estendeu, depois, a Praça do Papa.

Piquenique no Vale dos Quiosques, no Parque das Mangabeiras.

As fotos desse dia estão disponíveis na página da DRI no Facebook. Confira clicando aqui.

Setor de Acolhimento e Programa Bem Vindo

O Setor de Acolhimento e o Programa Bem Vindo da DRI têm como principal função auxiliar os estudantes estrangeiros com relação aos aspectos logísticos e burocráticos (moradia, saúde, documentos de identificação, transporte, conta bancária, programação cultural, entre outros), de forma a propiciar o melhor acolhimento possível.

Da esquerda para a direita: Patrícia Freire, bolsista do Programa Bem Vindo, Elaine Parreiras, servidora e responsável do Setor de Acolhimento, Junia Viana, bolsista do Programa Bem Vindo, Professora Márcia Lousada, professora do Instituto de Geociências e Coordenadora do Programa Bem Vindo.