Os estudantes internacionais, que estão na UFMG para realizar um período de estudo, tiveram a oportunidade de fazer três diferentes visitas, no dia 31 de maio de 2017, com o intuito de conhecer as ações da Prefeitura, bem como promover a interação com os estudantes e pesquisadores da cidade de Belo Horizonte.

A primeira visita foi ao programa “ABasteCer” da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (SMASAN), que é responsável por manter programas ecológica e socialmente sustentáveis que visam a manutenção as segurança alimentar e nutricional. Lá, os estudantes puderam conhecer o programa e seu funcionamento por meio de uma palestra com os responsáveis pelo programa.

Em seguida, o grupo conheceu uma das 131 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI), localizada no bairro Santo Antônio. Os alunos foram acompanhados pela representante Fernanda Tanaka, da Prefeitura de Belo Horizonte, que ministrou uma palestra sobre Segurança Alimentar depois de um tour pela unidade.

Por fim, o grupo visitou o Restaurante Popular II, responsável por servir pelo menos 2500 refeições a preços acessíveis por dia, no horário do almoço. Uma das nutricionistas representantes do Restaurante acompanhou os estudantes em uma visita breve e informativa.

A atividade integra o projeto de Atividades de Formação Multicultural executado pelo Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG, representada por Elaine Parreiras e Michelle Gontijo, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais da PBH.

 Confira a cobertura fotográfica completa.