Os estudantes e pesquisadores internacionais que são assistidos pelo setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais – DRI tiveram a oportunidade de conhecer, no dia 07 de julho, o Parque e o Mirante das Mangabeiras. A atividade teve o intuito de apresentar os espaços públicos e promover a interação entre os discentes nas encostas da Serra do Curral.

O Parque das Mangabeiras tem a maior reserva ambiental da capital de Minas Gerais e um dos maiores parques urbanos da América Latina e reúne diversas espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios. A riqueza em fauna e flora foram muito importantes para a escolha do local, onde os estudantes e pesquisadores chegaram na manhã da sexta-feira.

Em sua visita, os estudantes entraram em contato com uma turma do ensino fundamental, que estava fazendo aulas de skate no parque. Foi um momento de grande descontração e diversão, tendo em vista a honestidade e simplicidade das crianças. Com a ajuda da turma, os estudantes internacionais andaram de skate e também fizeram entrevistas, que fez parte de uma avaliação solicitada pela professora da disciplina de Português como Língua Adicional (PLA), Yara Miranda.

Para finalizar a atividade, os estudantes visitaram o Mirante das Mangabeiras, que, assim como Parque das Mangabeiras, é instalado em uma área de preservação ambiental. Dispondo de uma visão privilegiada e da possibilidade de descer de tirolesa, o mirante garantiu uma experiência agradável que foi registrada em fotografias pelos discentes.

Confira a cobertura fotográfica completa na página da DRI no Facebook.