A Fundação Botín promove o Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, voltado a estudantes com vocação para o setor público. Quarenta universitários de todas as áreas do conhecimento serão selecionados para um curso intensivo com duração de oito semanas, a partir de outubro de 2014. A Fundação cobrirá despesas de viagem, alimentação, deslocamentos durante o programa, alojamento e seguro de saúde.

A DRI fará uma pré-seleção dos candidatos, utilizando os seguintes critérios:

-Ter de 19 a 23 anos
-Ter condições de completar 50-75% do curso até 30 de setembro de 2014
-Entregar documentação exigida pela DRI

A documentação listada abaixo deve ser entregue, na Diretoria de Relações Internacionais, num único envelope lacrado e devidamente identificado com o nome do candidato e o assunto “Candidatura – Programa Fundação Botín 2014″:

-Cópia do histórico escolar mais atual
-Cópia do RG
-Curriculum Vitae resumido (máximo de duas páginas)
-Comprovação de proficiência em inglês e/ou espanhol (não obrigatório, mas recomendado)

As inscrições serão de 31 de março a 11 de abril, e o resultado será divulgado na página da DRI em 30 de abril. Os candidatos pré-selecionados receberão uma Carta de Recomendação, que poderá ser retirada na recepção da DRI a partir de 13 de maio.

Os candidatos deverão acessar a página da Fundação Botín e verificar as bases do Programa, além da lista da documentação exigida, que deve ser anexada até o dia 26 de maio no próprio site.