Em sua segunda edição, o Euraxess Science Slam Brazil 2014 está recebendo até o dia 15 de setembro, candidaturas para o seu concurso em comunicação científica. O concurso é uma oportunidade para que os pesquisadores ativos no Brasil apresentem o seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, em um clima descontraído.

O concurso é aberto aos pesquisadores de todas as nacionalidades e de todos os campos de pesquisa, a partir do doutorado.

Os pesquisadores selecionados para as finais, que ocorrerão no Rio de Janeiro, em 10 de outubro de 2014, farão uma apresentação do seu projeto de pesquisa e terão a liberdade de escolher o estilo da apresentação, que pode ser de várias formas, como palestra, canto ou até mesmo dança, bem como as ferramentas usadas.

A apresentação deve ter até 10 minutos de duração, podendo ser em inglês ou português.

O vencedor ganhará uma viagem à Europa, onde realizará um curso de comunicação científica, e terá a oportunidade de visitar o instituto europeu de pesquisa de sua escolha.

Mais informações podem ser encontradas no site do Science Slam Brazil, no  evento do Facebook, no flyer e no vídeo promocional no Youtube.