Na próxima terça-feira, dia 12 de abril, dia às 17h00, no Campus da PUC (Praça da Liberdade) ocorrerá uma Sessão Pública para os estudantes brasileiros, da área de Administração, que tenham interesse em estudar em instituições francesas.

Pela primeira vez no Brasil, uma importante delegação de professores dos Institutos de Administração de Empresas (IAE) viaja ao Brasil para encontrar candidatos a programas de pós-graduação em administração na França, e professores buscando cooperar nas áreas de ensino e pesquisa. Esse programa conta com o apoio dos serviços de cooperação da Embaixada da França no Brasil.

O evento, intitulado “Estudar e Pesquisar nos Institutos Universitários de Administração na França (IAE)”, é organizado pelo Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas – IFBAE.

Além das ofertas de estudos, haverá testemunhos de alunos que já estudaram na França e apresentação Institutos Universitários de Administração (IAEs) participantes.

O QUE É O IFBAE?

Criado em abril de 2001 a partir da iniciativa dos professores doutores Hubert Drouvot e Didier Retour, o IFBAE é uma associação resultado de uma longa cooperação acadêmica entre o IAE de Grenoble e diversas universidades brasileiras (UFMG, UFRGS, USP). A estruturação de uma vasta rede de relações universitárias entre a França e o Brasil teve origem através de um intenso intercâmbio de professores pesquisadores e estudantes.

O IFBAE tem como objetivo promover o desenvolvimento de intercâmbios entre as escolas de administração francesas (IAE) e as universidades brasileiras, por intermédio de:

• mobilidade de estudantes, professores e pesquisadores,
  • cooperação científica e acadêmica entre os membros através do apoio à projetos de pesquisa colaborativos, conclusão de teses em co-tutela e co-orientação,
  • divulgação de conhecimentos científicos e estabelecimento de uma rede de pesquisadores via a organização de um colóquio bi-anual,
  • convenções de cooperação entre as universidades membros,
  • criação de contratos de dupla diplomação, pesquisa de parcerias com empresas para favorecer a pesquisa acadêmica.

Evento: Estudar e Pesquisar nos Institutos Universitários de Administração na França (IAE)
Data: 12/04/2016
Horário: 17h00
Local: Campus da PUC (Rua Cláudio Manoel, 1.162 – Sala 201 / Praça da Liberdade, Edifício Fernanda)