No dia 4 de abril de 2016, acontece a apresentação do filme A Hospitalidade ao Fantasma: as memórias dos deficientes das Forças Armadas (2014), que contará com a presença e comentários do  professor Bruno Sena Martins, diretor do filme e da professora de História da África e coordenadora do Centro de Estudos Africanos da UFMG, Vanicléia Silva Santos .

Aberta ao público, a atividade será realizada no Auditório do Sônia Vegas da FAFICH a partir das 19h30 e dispensa inscrição prévia para participação.

Sobre o professor Bruno Sena Martins

O professor Bruno é Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), onde é vice-presidente do Conselho Científico. É ainda Co-coordenador Programa de Doutoramento “Direitos Humanos nas Sociedades Contemporâneas” e Co-coordenador do Programa de extensão académica “O Ces vai à Escola”. Pesquisa sobre o corpo, os direitos humanos e o colonialismo.

Realização: Centro de Estudos Africanos (CEA) da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, em parceria com o Programa Ações Afirmativas na UFMG, da Faculdade de Educação.