Encontro Anual da AULP

Entre os dias 9 e 11 de junho de 2013 aconteceu, no Campus Pampulha da UFMG, o XXIII Encontro Anual da AULP (Associação de Universidades de Língua Portuguesa), com os Temas “Processos de inclusão e de avaliação do ensino superior”, “Impactos acadêmicos dos intercâmbios internacionais e suas formas de financiamento”, “Montagem de projetos de pesquisa e pós-graduação conjuntos” e “Parcerias internacionais em projetos de extensão universitária”.  O evento contou com a presença de diversos Ministros de Estado, além de reitores de universidades brasileiras, portuguesas e dos países africanos de língua portuguesa.

A AULP reúne universidades de nove países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O Encontro Anual inclui rodas de debates, palestras, conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos por parte de pesquisadores, especialistas e profissionais dos países que integram a entidade multilateral. Essas ações permitem avanços em questões debatidas pelos membros da Associação e o fortalecimento do relacionamento entre as comunidades de língua portuguesa.

O próximo encontro será na cidade de Macau, China, no período de 9 a 11 de junho de 2014, e terá como tema “Macau e as suas universidades”. O evento será organizado pela Universidade de Macau, em conjunto com o Instituto Politécnico de Macau e o Instituto de Informações Turísticas e na Ilha de Hengqin, em Guangdond.

Para mais informações sobre a AULP, acesse http://aulp.org