Fabiana Böhm Carrer, da Universidade Nacional de Cuyo – UNCUYO, participou do Programa Escala Docente, cujo edital é divulgado anualmente pela Diretoria de Relações Internacionais, e tem o objetivo de promover a mobilidade de docentes das universidades latino-americanas do Grupo Montevidéu (AUGM).

A professora escolheu a Faculdade de Educação da UFMG e contou com ajuda de custo para cobrir as despesas com passagem, diárias de hospedagem e alimentação.

Em relação ao projeto proposto, participou de seminários com a equipe de investigação, de audiências e de reuniões em unidades prisionais. Ressaltou o treinamento pessoal e o aprendizado por meio da experiência com a equipe de pesquisadores, relação que se mantêm, possibilitando espaços de comunicação, convocatórias, seminários e intercâmbios virtuais durante 2020, e com expectativas de novos encontros e planos futuros.

Por fim, destacou a dedicação da equipe e sugeriu uma proposta um tour pela UFMG e suas dependências, bem como apoio na divulgação e convocação de atividades de mobilidade.

Os docentes interessados em participar do programa Escala Docente devem ficar atentos ao site da DRI, onde é divulgado o edital anualmente.

Mais informações dos editais anteriores podem ser consultadas aqui.