O evento, que está sendo organizado pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, conta com uma extensa programação de atividades acadêmicas e culturais, tem o objetivo de aproximar a comunidade da cultura latino-americana e convidá-la à refletir os caminhos para a união e o desenvolvimento emancipatório da região.

O convidado principal do evento é Celso Amorim, Ministro da Defesa durante o governo Dilma e Ministro das Relações Exteriores durante o Governo Lula. O diplomata, que já foi indicado pela revista Foreign Policy como o melhor chanceler do mundo, dará uma palestra sobre os caminhos para a emancipação latino americana e a atual situação da Venezuela às 11 horas da manhã do dia 6 de outubro, na UFMG.

Devido á sua agenda requisitada e imprevisível, os organizadores pedem que quem tiver interesse em participar fique de olho na página do DA. Quaisquer alterações na participação do ex-chanceler e em outras atividades serão informadas na página. A programação conta ainda com diversas atividades abertas à participação da comunidade.

Para participar, é só aparecer no horário e local das atividades, mas os estudantes que desejarem garantir que a participação possa ser utilizada como cumprimento de carga horária em sua universidade deve se inscrever no link disponibilizado e assinar as listas de presença durante as atividades.

Para mais informações, entrar em contato com o DA FACE pela página do Facebook ou com Elise Hungaro, por meio do e-mail elisehungaro@gmail.com, Presidente do Diretório e responsável pela organização do evento.