O Setor de Proficiência Linguística da DRI e a Faculdade de Letras informam que as inscrições para os testes de nivelamento do curso de extensão “Francês para Fins Acadêmicos” (FFA) iniciam-se na terça-feira dia 23/02/2016 e seguem até o dia 06 de março 2016 .

O curso será ofertado pela Faculdade de Letras em parceria com a DRI como atividade de extensão gratuita em 2016/1 para alunos regularmente matriculados na UFMG. As aulas deverão ter início em 21 de março de 2016.  O objetivo do curso é  preparar linguisticamente os estudantes que já tenham um prévio conhecimento da língua e desejam concorrer a uma vaga em programas de intercâmbio.

Terão prioridade para fazer o teste de nivelamento os primeiros 120 inscritos, que serão posteriormente comunicados por e-mail a respeito do horário e local do teste. Há 50 vagas para o curso. O curso oferecido é de nível intermediário.

Caso o candidato tenha feito o teste de nivelamento para FFA em 2014 ou 2015 e não fez o curso, ele deve fazer a inscrição e enviar um e-mail para proficiencia@dri.ufmg.br até dia 06 de março de 2016, solicitando que sua pontuação seja considerada. Sendo assim, o candidato não precisará fazer o teste novamente. Alunos do FFA que foram aprovados em 2015-2 podem solicitar a matrícula no nível seguinte até dia 06 de março de 2016, enviando uma mensagem para proficiencia@dri.ufmg.br .

Os testes de nivelamento para os cursos de FFA ocorrerão nas seguintes datas:

• 08/03/16, de 08h30 as 11h30
  • 10/03/16, de 13h00 as 16h00

Para se inscrever na disciplina Francês para Fins Acadêmicos acesse o link: http://goo.gl/forms/ZbGEUA3lPv

Clique aqui para mais informações sobre a disciplina FFA  e cronograma de atividades.